Um autocarro com 50 pessoas a bordo despistou-se quando tentava esquivar um buraco na Avenida do Trabalho e embateu contra o muro de uma empresa, na Cidade de Maputo. Além de danos materiais na viatura, o motorista contraiu ferimentos ligeiros.
Uma viagem que começou pelas 4 horas da manhã desta quarta-feira, no terminal rodoviário de Zimpeto, e que tinha como destino o Museu, foi involuntariamente interrompida por um acidente que deixou a parte frontal do autocarro destruída e o muro de uma empresa derrubado. Rui Ramos, o motorista do autocarro, explica o que aconteceu.
“De repente, deparei-me com uma cova, mas vi água a escorrer. Não esquivei, passei pelo meio da água e o carro embateu contra uma cova enorme, tendo (o veículo) virado para a direita. Tentei virá-lo para a esquerda, não consegui, e o autocarro acabou por embater contra o muro”.
Na hora de calcular os prejuízos, Alberto Gove, funcionário da empresa prejudicada, disse que é prematuro avaliar os danos. “Neste momento, só fizemos um levantamento preliminar, para saber do nível dos danos, mas importa dizer que é preciso remover o autocarro para podermos ver que tipo de danos sofreu; o muro e as portas estão todos danificados”.
Sem gravar entrevista, a cooperativa do corredor um (COTRAC 1) deu a conhecer que aquele autocarro circulava a alta velocidade.