O País – A verdade como notícia

banner_02

UD Songo em Sudão para defrontar AL Hilal no 3º jogo da Taça CAF

A União Desportiva de Songo defronta, esta quarta-feira, em Sudão, o AL Hilal, em partida da terceira jornada do grupo “B” da Taça CAF, quando forem 20 horas, naquela que será considerada a estreia de Nacir Armando, no evento, também conhecido como Taça Nelson Mandela.

Os campeões nacionais em título vão para este embate com uma obrigação de ganhar ou pelo menos arrancar um empate, uma vez que ainda não conhecem o sabor da vitória nesta fase da prova.

Pela primeira vez sob as ordens de Nacir Armando, os “hidroeléctricos” de Songo realizaram o treino de adaptação, esta terça-feira, no local onde vai acolher o encontro de amanhã.

Desde que Nacir Armando assumiu o comando técnico da União Desportiva de Songo, em substituição de Chiquinho Conde, a equipa ainda não perdeu no Moçambola 2018, principal campeonato nacional de futebol, daí que vai para este confronto com os ânimos elevados, para, mesmo a jogar fora de portas e sem o apoio do público, conseguir pontuar, para manter viva a aspiração de ir mais longe na competição. Basta dizer que mais uma derrota pode significar o adeus para o campeão moçambicano, daí esperar-se que o conjunto “hidroeléctrico” entre no campo determinado a vencer. Aliás, essa foi a convicção apresentada pelos jogadores antes mesmo da deslocação a Sudão, numa viagem que iniciou domingo passado.

Para este confronto, Nacir Armando já conta com todo conjunto, depois da recuperação de Hélder Pelembe, que esteve quase um mês parado devido a lesão. Pelembe falhou os últimos cinco jogos da União Desportiva de Songo e pode ser a grande aposta do ataque do campeão para este confronto, que conta para a jornada dupla deste mês, uma vez que voltará a defrontar o mesmo adversário, no dia 28, no “caldeirão” do Chiveve, para a quarta jornada, a primeira da segunda volta.

Noutra partida, a contar para o mesmo grupo, o RS Berkane do Marrocos mede forças com a colectividade egípcia do Al Masry. O desafio também está agendado para às 20 horas.

À entrada da 3ª jornada, este grupo tem como líder a formação do RS Berkane do Marrocos, que soma 6 pontos, resultados de duas vitórias, em igual número de jogos.

Na segunda posição, com quatro pontos segue o Al Masry do Egipto, que teve uma vitória e um empate. Em terceiro lugar, com um ponto está o Al Hilal do Sudão. A UD Songo é lanterna vermelha sem nenhum ponto.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos