O Presidente da República, Filipe Nyusi, está em Nairóbi, capital do Quénia, para participar na Cimeira da Acção Climática em África. No evento de três dias, Nyusi vai buscar experiências na gestão de fenómenos decorrentes das mudanças climáticas.
Arrancou, esta segunda-feira, em Nairóbi, capital do Quénia, a Cimeira da Acção Climática em África.
O evento de três dias conta com a participação do Chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, líderes de organizações internacionais, entre outros estadistas e Chefes de Governo do continente Africano.
Filipe Nyusi, que interveio esta terça-feira, segundo dia da cimeira, destacou a importância da participação de Moçambique no evento, tendo em conta que o país é ciclicamente afectado por eventos extremos.
“Faremos deste evento uma oportunidade para colher as diversas experiências na gestão de fenómenos decorrentes das mudanças climáticas, mas também para mostrar a nossa posição, como Moçambique, sobre esta realidade que é cada vez mais preocupante para a segurança dos povos”, destacou.
O estadista moçambicano vai intervir, ainda esta terça-feira, num painel de debate com o tema “Abrindo o Potencial da Economia Azul Regenerativa em África e Além”.
Refira-se que, no âmbito desta visita de dois dias ao Quénia, o Presidente da República vai manter encontros bilaterais.