O País – A verdade como notícia

Maxaquene vence por três vezes consecutivas o Ferroviário de Maputo

O Maxaquene voltou a vencer ao Ferroviário de Maputo para o Moçambola 2018, desta feita por 3-2, em partida da 17a jornada. Esta foi a terceira vitória consecutiva dos tricolores diante dos locomotivas.
 
Depois de perder na primeira volta do Moçambola e ter sido afastado na Taça de Moçambique diante do mesmo adversário de hoje, cabia ao Ferroviário ter outra atitude neste jogo. E até começou bem, criando o primeiro perigo logo aos 3 minutos, sem sucesso. E só se gritou golo mesmo aos 35 minutos, num remate de Kito, a aproveitar uma ressaca de bola, para levantar os adeptos locomotivas. Aliás, Kito, formado no Maxaquene, não festejou o golo, em respeito aos maxacas.

As emoções estavam guardadas para a segunda parte, quando o Maxaquene já jogava a favor do vento. Aos seis minutos, os tricolores chegaram ao empate num lance em que Franck não fica isento de culpas, ao não se fazer ao lance, permitindo um auto golo de Chico.

A festa tricolor ainda se fazia sentir nas bancadas, quando veio a reviravolta. Primeiro remate do Maxaquene para defesa incompleta de Franck, aparecendo Mutong a finalizar. Os fantasmas da derrota já assombravam os locomotivas.

Nelson Santos não gostava da exibição dos seus jogadores e fez mexidas na estrutura, chegando a colocar Jeitoso na linha da frente.

E foi graças a essa avalanche ofensiva do Ferroviário de Maputo que chegou o empate, também de auto golo, depois do remate de Elias, a encontrar o pé de Campira que desvia para o fundo da baliza.

O melhor mesmo estava reservado para o final. Para lá dos 90, Bruno voltou a dar a vitória aos tricolores. Uma trivela de outro mundo a justificar jogar em outros campeonatos mais evoluídos.Com este resultado, o Maxaquene reduz a diferença pontual com o Ferroviário de Maputo, de 9 para seis pontos, agora somando 26 pontos.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos