O País – A verdade como notícia

Campeão complica contas para qualificação à fase seguinte

O Ferroviário da Beira empatou, hoje, diante do Étoile du Sahel da Tunísia por uma bola, em jogo da quinta jornada da Liga dos Campeões africanos. O  campeão nacional entrou para este jogo com a dura missão de se redimir da dura goleada sofrida na primeira jornada diante do Étoile du Sahel da Tunísia por 5-0. Mas foram os visitantes a entrarem melhor para o jogo, pressionando os donos da casa com várias jogadas de perigo.

As incursões dos “locomotivas” do Chiveve eram quase nulas, com dificuldades de chegar a baliza contrária.

Aos 27 minutos o Ferroviário da Beira cria perigo num remate batido por Marrage, mas a sai desenquadrado. Depois do lance os donos da casa despertaram e passaram a correr atrás do golo. Passou a se assistir um jogo bastante equilibrado com ambas as equipas a demonstrarem claras intenções de sair desta partida a vencer, mas o zero a zero manteve-se até ao intervalo.

No reatamento do jogo, os donos da casa entraram melhor que o adversário e criaram situações claras de golo, dificultando deste modo a vida dos tunisinos.

Depois de várias tentativas eis que o golo dos “locomotivas” de Chiveve apareceu, por intermedio de Chelito Omar, num lance onde faz um toque de mestre e bate o guardião contrário para o delírio dos adeptos.

Continuavam a pressionar os donos da casa a procura do segundo tento da partida, mas a pecar na finalização.

Aos 80 minutos veio o balde de água, Nhabomba ao tentar defender o adversário contrário comete falta e o árbitro da partida assinalou grande penalidade.

Chamado a cobrar o avançado Samariss do Étoile du Sahel bate forte e restabelece a igualdade no marcador, um para cada lado. Os dois técnicos foram fazendo algumas substituições mas em vão, pois o resultado não mais se alterou.

Com este resultado a equipa tunisina garante a sua qualificação para a fase seguinte, sendo que o Ferroviário da Beira é obrigado a vencer o Al Hilal do Sudão e esperar que a equipa do Al Merreikh também do Sudão não vença na última jornada.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos