Um dos jovens que supostamente assassinou uma jovem, no dia 27 de Abril último, na cidade de Pemba, em Cabo Delgado, confessou o crime e entregou se à Polícia.
Para além de confessar, o jovem de 20 anos de idade disse estar arrependido e com remorso, por ter tirado a vida de uma pessoa com quem viveu vários anos e já considerava da família.
Com esta detenção, a Polícia considera ter capturado todos envolvidos no caso, mas as investigações continuam para a recuperação de alguns bens roubados em casa da vítima.
A jovem de 26 anos de idade foi assassinada no dia 27 de Abril em sua residência, e o corpo só foi encontrado no dia um de Maio, nas bermas da marginal da baia de Pemba.
Em conexão com o caso, a Polícia deteve, na ocasião, três indivíduos, um dos quais membro da corporação que esteve envolvido na negociação de um dos produtos roubados na casa da vítima, explicou Augusto Guta, Porta-voz da PRM em Cabo Delgado.
Segundo a polícia, dias antes do assassinato, os autores do crime roubaram o telemóvel da vítima, que também estava na posse de um cheque bancário destinado ao pagamento de salários da empresa onde trabalhava.