Os amantes do futebol presentes no campo dos canarinhos acompanharam, esta tarde, um bom jogo de futebol, inserido na 25ª jornada do Moçambola Zap. Com um agradável calor humano no campo, quer o Costa do Sol, jogando diante do seu público, quer o ENH, fizeram o que puderam para que os 90 minutos da partida valessem a pena. Assim, o jogo teve várias oportunidades de golo, algumas bem aproveitadas e outras nem por isso.
A vitória esteve do lado dos anfitriões, que, num ataque pela esquerda, no primeiro quarto de hora, aproveitaram bem um ataque rápido, bem finalizado por Mfiki. Era o 1-0 no marcador e os adeptos canarinhos gritavam de satisfação.
Mesmo sem o ENH encolher, a turma canarinha continuou a mostrar que queria ganhar, e por números expressivos. Num lance aparentemente inofensivo, Kito galga terreno e, estando no meio campo, faz um passe milimétrico para a grande área adversária. Pressionado por um adversário às costas e pelo guarda-redes que saíra dos postes, Nelson I não vacilou. Aos 33 minutos introduziu a bola na baliza, fazendo 2-0 para o Costa do Sol, resultado com que se foi ao intervalo.
Na segunda parte, o ritmo de jogo não abrandou, as duas equipas continuaram a produzir bom futebol, mas sem a capacidade técnica para traduzir em golo os lances bem desenhados. Um dos lances claros para golo ocorreu aos 60 minutos de jogo, altura em que o ENH jogava com menos um jogador, depois da expulsão de Paito, por acumulação de amarelos. Com a baliza à sua disposição, Yoyo falha escandalosamente. Quem liderou o campeonato dos falhanços foi Evangá. O ponta de lança do ENH não teve lança nenhuma para somar qualquer golo a favor da sua equipa. Sempre que teve oportunidade de marcar, frente a frente com Guirungo, disparates. E os adeptos canarinhos festejavam os desperdícios como se de um golo a favor do Costa do Sol se tratasse.
Como quem imita, Isac não ficou de fora. Das poucas vezes que apareceu no jogo foi pela negativa, falhando golos certos na cara Frank.
Até ao final do jogo, o 2-0 não se alterou. A luta pelo título continua acesa entre os canarinhos e hidroeléctricos, que venceram por 1-0 ao Maxaquene.