As duplas masculina e feminina de vólei de praia do nosso país vão realizar um estágio pré-competitivo no Brasil e Portugal para preparar a última janela de apuramento aos Jogos Olímpicos de Paris. Enquanto não chega o estágio fora do continente, as duplas buscam jogos de controlo na região.
É a busca da melhor forma para os atletas moçambicanos terem maior traquejo de defrontar os seus adversários de escala mundial no apuramento aos Jogos Olímpicos de Paris.
A última janela de qualificação terá lugar de 13 a 23 de Junho próximo e Moçambique busca passaporte para Paris, por isso da realização do estágio na América e na Europa.
Em femininos, Ana Paula Sinaportar e Vanessa Muianga é a dupla escolhida, enquanto em masculinos ainda não foi definida a dupla, que sairá do quarteto Ainadino Martinho, Jorge Monjane, José Mondlane e Osvaldo Mungói.
O estágio no Brasil vai decorrer de 8 de Abril a 6 de Maio, para de 7 de Maio a 14 de Junho ser a vez de Portugal acolher os moçambicanos, onde terão vários jogos de controlo.
Para já, a Federação Moçambicana de Voleibol está empenhada em garantir jogos de controlo para os atletas nacionais com as duplas da África do Sul e Botswana.
Vanessa Muianga e Ana Paula Sinaportar vão disputar a última janela em Marrocos, motivadas pela conquista da medalha de prata nos Jogos Africanos em Acra.