O País – A verdade como notícia

Rumo às eleições autárquicas”: Isaura Nyusi não quer confusão interna na Frelimo

Foto: O País

A presidente da Organização da Mulher Moçambicana (OMM), Isaura Nyusi, disse, em Niassa, que não quer divisionismo na eleição de cabeças-de-lista da Frelimo para as eleições autárquicas.

Exibindo cartões de eleitor nas mãos, os membros da OMM, organização social do partido Frelimo, demonstraram estar aptos a eleger e ser eleitos. Até ao dia das eleições autárquicas, agendadas para 11 de Outubro próximo, o partido já terá elegido os seus candidatos que vão encabeçar a lista que vai concorrer nas autarquias, e a mulher da OMM não quer ficar de fora e por isso Isaura Nyusi reuniu a OMM em Niassa para dizer que quer um processo pacifico.

“Vamos fazer do nosso processo de eleições internas que se avizinha um momento de verdadeira festa e não criemos agitações nem divisionismo, cumprindo rigorosamente as directivas do partido. Como organização orientada pelos ideais do nosso glorioso partido Frelimo, continuemos sempre unidos e coesos, empenhados em mobilizar mais membros para a Organização da Mulher Moçambicana e para o nosso glorioso partido.”

Com o recenseamento a terminar este sábado a presidente da OMM apela a todos os que ainda não se recensearam para o fazerem e, ao mesmo tempo, as camaradas são chamadas a aprofundar os seus conhecimentos acerca do processo eleitoral em curso.

“O nosso empenho, como mulheres, é determinante para a superação de todos os obstáculos. Neste momento crucial, em que as nossas atenções estão viradas para as eleições autárquicas, em Outubro próximo, é imperioso que tenhamos o domínio de todos os instrumentos legislativos de modo a dar vida ao processo democrático que nos caracteriza, como organização.”

No encontro, que decorreu em Lichinga, a presidente da OMM lançou um apelo às mulheres de todo o país para aderirem ao processo de alfabetização de modo a adquirir mais conhecimentos e habilidades.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos