Celebra-se hoje o Dia Internacional da Criança, sob o lema “Vamos pôr ponto final aos casamentos prematuros”, pela ocasião da passagem do dia, o Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou uma mensagem para todas crianças moçambicanas.
O Chefe do Estado diz que o Governo vai continuar a incidir as suas intervenções em prol da educação, formação e desenvolvimento da criança porque a existência de Moçambique como Nação estável, próspera e pacífica depende do investimento para que as crianças sejam as flores que nunca murcham, e que assumam os valores da moçambicanidade.
“Façamos da família o laboratório que molda o cidadão de amanhã íntegro e responsável, imbuído de valores morais, éticos, cívicos e patrióticos, assegurando um ambiente que permita que as nossas crianças desfrutem a beleza da sua infância e tenham um processo de crescimento sadio e sem perturbações”, diz a mensagem do Presidente Nyusi.
Segundo o PR, o lema escolhido é uma forma de chamar atenção à sociedade sobre a necessidade da união de responsabilidades de proteger, educar e criar condições para que as crianças usufruam plenamente dos seus direitos e se desenvolvam de forma saudável e integral.