Duas pessoas morreram queimadas e outras duas contraíram ferimentos graves num acidente de viação ocorrido hoje, no posto administrativo de Incaia, província de Gaza. A Polícia aponta ultrapassagem irregular como causa preliminar do sinistro.
Mais uma vez, houve derramamento de sangue na província de Gaza. O acidente de viação do tipo choque entre viaturas resultou na morte de duas pessoas e igual número de feridos. A Polícia da República de Moçambique confirma o facto.
“O acidente foi de choque entre carros e, após o choque, uma das viaturas envolvidas pegou fogo. Neste momento, nós ainda estamos no terreno a trabalhar para identificar a prováveis causas, mas anunciamos, com tristeza, dois óbitos e dois feridos”, revelou Carlos Macuácua, chefe do departamento de Relações Públicas da PRM em Gaza.
Indo ao detalhe, Carlos Macuácua sublinhou que “a viatura que pegou fogo foi de marca Toyota Hiace carregada de passageiros que ia em direcção à capital do país”.
De forma preliminar, a Polícia da República de Moçambique, na província de Gaza, aponta a ultrapassagem irregular como a causa do acidente. “O que está claro, até aqui, é que o comportamento humano está por detrás do acidente. Houve uma ultrapassagem irregular e colisão. Então, o apelo que nós queríamos deixar para todos os usuários é que cada automobilista que se faça à via pública deve respeitar as regras de trânsito para a prevenção de acidentes e as suas consequências”, terminou lançando o apelo.
Quanto aos feridos, a Polícia disse que foram transferidos para a unidade sanitária mais próxima.
As autoridades prometeram dar, esta quinta-feira, mais detalhes sobre as circunstâncias nas quais o acidente ocorreu.
Este é o quarto acidente de viação que acontece em menos de cinco meses, na província de Gaza, e todos estes sinistros resultaram em 25 mortes.