O País – A verdade como notícia

Zé Augusto: o homem que se segue no Desportivo de Nacala

Zé Augusto foi apresentado, esta quarta-feira, como novo treinador do Desportivo de Nacala, em substituição de Sérgio Faife Matsolo, técnico que se demitiu do cargo por mau ambiente de trabalho e salários em atraso.

Zé Augusto tem a missão de assegurar a manutenção dos “canarinhos” de Nacala no Moçambola, sendo que a paragem de duas semanas que a prova irá observar para dar lugar aos compromissos dos Mambas no torneio da Cosafa poderá servir para se ambientar e montar a sua estrutura.

O técnico poderá, igualmente, aproveitar a reabertura do mercado de transferências para contratar alguns jogadores.

O técnico vai enfrentar, em Nacala, um ambiente de muita pressão por parte dos adeptos que querem resultados a qualquer custo.

Aliás, Nacala tem sido uma região muito complicada para se trabalhar se olharmos para experiência de Sérgio Faife Matsolo e Akil Marcelino, treinadores que por lá passaram e que em algum momento chegaram mesmo a ser ameaçados pelos adeptos.

O Desportivo de Nacala é 12º classificado no Moçambola 2018 com 11 pontos, resultantes de três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Feitas as contas, marcou nove e sofreu igual número de golos.

Antigo central da selecção nacional e do Costa do Sol, Zé Augusto, troca o Clube de Manhiça – que ajudou a qualificar-se para a fase regional da Taça de Moçambique – por uma equipa do primeiro escalão do futebol moçambicano.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos