O País – A verdade como notícia

Vinte e cinco pessoas morrem vítimas de acidentes de viação em Manica

Foto: MZN

Vinte e cinco pessoas morreram no primeiro semestre deste ano, na província de Manica, vítimas de acidentes de viação. Os dados são da Polícia da República de Moçambique (PRM) e foram revelados no Conselho Coordenador Provincial, que arrancou esta segunda-feira e que irá focar-se, também, nas estratégias de prevenção de tumultos no período eleitoral.

A Polícia de Trânsito tem estado a intensificar a fiscalização para reduzir a sinistralidade rodoviária, mas os acidentes não param. Dados apresentados pela comandante provincial da Polícia da República de Moçambique, na província de Manica, são reveladores de um quadro sombrio, conforme avançou Lurdes Mabunda, comandante da PRM em Manica.

A número um da Polícia da República de Moçambique em Manica, que falava na abertura do Conselho Coordenador da PRM, mostrou também preocupação em relação aos acidentes rodoviários.

Além disso, o secretário de Estado em Manica, Fernando Bemane de Sousa, quer a Polícia mais actuante no combate à criminalidade na província.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos