Um acidente de viação terá feito três vítimas mortais e quatro feridos na Estrada Nacional número Um, na zona de Bobole, Província de Maputo. As vítimas faziam-se transportar numa camioneta que, segundo contam os sobreviventes, estava a alta velocidade.
“Eu vi o carro passar e fez uma ultrapassagem muito perigosa. Até vaticinei, na ocasião, disse que não terminaria bem e não tardou o acidente aconteceu”, disse uma testemunha.
A situação estava grave, tanto que pelo susto e pelos ferimentos, alguns dos sobreviventes não paravam de chorar.
“Saímos de Mafurreira, passámos controlo, o motorista estava em alta velocidade. A velocidade era tanta que quando chegámos na curva o carro capotou e já não sei o que aconteceu de seguida”, relatou um dos ocupantes que seguia na camioneta.
E a Polícia chegou ao local minutos depois do sinistro, com a ajuda de várias pessoas, alguns dos feridos, entre graves e ligeiros eram transportados num camião para o hospital.
A viatura envolvida no acidente estava na responsabilidade de um jovem, que emprestou ao seu amigo para conduzir e juntos decidiram transportar estudantes, que estavam na paragem à espera de um meio de transporte para chegar a casa.
“Saímos da escola e não tinha chapa. Apareceu este carro e prometeu levar-nos até Bobole. Entramos no carro por falta de alternativa e porque queríamos chegar a casa. O carro vinha em alta velocidade, sem perceber a razão, terminamos no chão. Estou lesionada e há pessoas que morreram”, contou uma das estudantes.