O País – A verdade como notícia

Fogo “consome” fábrica de colchões em Nampula

Foto: O País

Uma fábrica de colchões ficou parcialmente destruída em Nampula, depois de um incêndio originado por um curto-circuito. Os bombeiros precisaram de cerca de 8 horas para debelar as chamas.

O incêndio de grandes proporções consumiu uma fábrica de colchões localizada na periferia da cidade de Nampula. A primeira equipa de bombeiros que se fez ao local teve de ser reforçada, assim como os meios de extinção, devido à dimensão das chamas, tal como fez saber o porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública em Nampula, Abílio Chinai.

“Levou-se praticamente sete horas e 45 minutos para a sua extinção, e foi necessário reforçar as equipas para poder debelar as chamas. No local, vimos que uma viatura não era suficiente para extinguir o incêndio e tivemos de solicitar outra viatura”.

A ocorrência é da última quinta-feira e os vestígios do incidente ainda estão bem visíveis. Das diligências feitas depois de se extinguir o incêndio, ficou provado que na origem esteve um curto-circuito na instalação eléctrica.

“Uma das máquinas de corte de espuma que estava perto da fábrica aderiu ao incêndio”.

Os gestores da fábrica não se mostraram abertos para falar dos prejuízos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos