O País – A verdade como notícia

Textáfrica vence por duas bolas a zero

A equipa do Textáfrica do Chimoio venceu, na nona jornada do Moçambola, por duas bolas a zero ao Desportivo de Nacala.

A partida começou de forma equilibrada, mas, minutos depois, os donos da casa começaram a pressionar os visitantes, daí que aos 17 minutos Djonge do Textáfrica, dá aviso à navegação neste lance de muita mestria.

E não tardou para que, aos 21 minutos, Touré, do Desportivo de Nacala, retribuísse, dando um pontapé certeiro à baliza de Agnaldo, que pontualmente defendeu. Textáfrica imprime mais a sua dinâmica e num cruzamento de Thoco, Magaba recebe a bola e cabeceia para a baliza adversária, valendo a atenção do guarda-redes Nando para que a bola não invadisse a sua baliza.
Foram várias as chances de inaugurar no marcador, mas não chegou a concretizar-se até ao recolher aos balneários.

Na segunda parte, Textáfrica entra cada vez mais forte e, no minuto 59, Magaba chuta para a baliza adversária, mas a bola passa por cima da travessa, mas aos 70 minutos, Djongue vem a inaugurar no marcador. Festa nas bancadas.

Ainda a celebrar o primeiro golo, quatro minutos depois, Henry do Textáfrica que acabava de substituir Ricardo, marca para o delírio dos adeptos.

Com os dois golos a favor do Textáfrica terminou a partida.

De acordo com o técnico dos alvinegros, Sérgio Faife, a derrota da sua equipa foi fruto de distrações dos jogadores num jogo bem disputado.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos