O País – A verdade como notícia

Semedo: “Há muita gente apostada em que eu não continue aqui”

Foto: O País

Igual a si mesmo, Artur José Semedo quebrou o silêncio e falou das razões por detrás de alguns resultados menos conseguidos por parte do Costa do Sol. Mordaz, uma vez mais, o competente apontou algumas interferências da parte de gente bem identificada como estando por detrás da situação em que a equipa se encontra na tabela classificativa do Moçambola-2022.

“Black out” quebrado! Recados, depois de um silêncio ensurdecedor, lançados mais para dentro do que propiamente para fora do Clube de Desportos da Costa do Sol. Qual criador do tal e qual sem igual na bola indígena, Artur José Semedo, treinador do Costa do Sol, usou dos “microfones” da pública Rádio Moçambique para “justificar” os resultados menos conseguidos dos “canarinhos” que já não vencem no Moçambola-2022 há três jornadas.

Aliás, a última vitória do Costa do Sol na prova que caminha para a sua recta final foi precisamente na 16ª jornada diante do Matchedje de Mocuba, por expressivos 3-0.

Seguiram-se desaires diante do Ferroviário de Nampula (derrota por 2-1), União Desportiva do Songo (derrota por 1-0) e agora Ferroviário da Beira (goleada, em casa, por 3-0). Como a culpa não pode morrer solteira, já diz o ditado, o treinador afiou a língua e disse que há pessoas dentro do Clube de Desportos da Costa do Sol que não estão com a equipa.

“É deveras decepcionante fazer um trabalho como estamos a fazer, ao longo da época, com um plantel com a qualidade que tem e estarmos a sofrer pela má vontade de pessoas que não querem que isto vá para frente. Por hoje, reservo-me ao direito de não dizer nada”, disparou Semedo.

E não parou por aí. Com a voz embargada, e visivelmente agastado, Artur Semedo deixou claro que “ não vou tolerar isto mais daqui parta frente”.

O técnico diz ainda “que tenho um capital de respeito neste país que não pode ser posto em causa por algumas pessoas”, daí que “é bom que as pessoas saibam”.

Artur, sem medo, foi mais longe ao disparar para dentro e fora do clube. “Eu sei que aqui há uma aliança terrível entre o que se passa aqui e lá fora. Eu sei que há essa aliança. Eu sei que há muita gente apostada em que eu, provavelmente, não continue, aqui. Mas estas pessoas terão, provavelmente, que esperar muito tempo”, disparou.

Quando questionado se há pessoas dentro do clube que interferem no seu trabalho, Semedo disse: “claro que há. Não preciso me alongar mais”, finalizou.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos