A União Desportiva de Almería apresentou oficialmente, na última terça-feira, o lateral-esquerdo moçambicano Bruno Langa, que trocou o Grupo Desportivo de Chaves de Portugal pela equipa espanhola no último dia do mercado de transferências de Inverno.
Na conferência de imprensa da sua apresentação, o moçambicano mostrou-se satisfeito com esta nova etapa na sua carreira e não escondeu a sua satisfação pelo salto alcançado.
“Estou muito grato pela oportunidade que o clube me deu. Sei qual é a situação do clube e vim para ajudar a superar este difícil desafio. Sou mais um, aqui, para ajudar. Sei que não vai ser fácil. Estou numa fase de crescimento. Parti de Moçambique para Portugal e sempre tive o sonho de chegar ao mais alto nível. Esta é uma oportunidade para mim. Acho que vai ser difícil, mas com trabalho vou conseguir”, disse Bruno Langa.
Antes desta apresentação, Bruno Langa fez parte da lista dos convocados no seu novo clube para o jogo com Valência, no fim-de-semana, uma partida em que o Almería saiu derrotado por 1-2, mas o moçambicano, que tinha realizado apenas um treino, não saiu do banco de suplentes.
Bruno Langa abordou, durante a conferência de imprensa da sua apresentação, vários assuntos, dentre os quais as semelhanças físicas com Akieme. Langa disse, na ocasião, que “não tenho muito a dizer. É verdade que vi alguns jogos de Akieme e aprendi algumas coisas que ele tem e eu não, mas o meu desafio é dar o meu melhor aqui, em Almería e mostrar a minha verdadeira versão”.
Estando, agora, a representar uma equipa que ocupa a última posição do campeonato espanhol, Bruno Langa foi confrontado com a possibilidade de representar o Almería, mesmo que seja rebaixado.
“Sim, claro. Foi o que disse antes. Esta também é uma oportunidade para mim e vim porque quero fazer parte desta família. Farei o meu melhor para que, no final, o clube queira contar comigo”, explicou.
E disse mais: “Procurarei sempre transmitir energia positiva ao grupo. É o que tenho feito desde que cheguei. Tento ajudar todos com essa energia positiva”.
A boa prestação do moçambicano no CAN 2023, na Costa do Marfim, foi um dos factores fundamentais para a mudança do lateral-esquerdo de 26 anos de Portugal para Espanha, num acordo de empréstimo e com opção de compra.
Na temporada 2023/2024, Bruno Langa fez 17 jogos e marcou um golo ao serviço do Chaves, clube onde ficou por três épocas e contabilizou 80 jogos no total.