Os nadadores moçambicanos Matthew Lawrence e Denise Donelli tiveram uma prestação considerável nos Campeonatos Mundiais de Budapeste, Hungria, que decorrem desde o passado dia 17 de Junho.
Os dois nadadores moçambicanos competiram em duas competições nas suas categorias e tiveram resultados dignos de realce e posições que mereceram destaque para o país.
Matthew Lawrence encerrou a sua participação na competição mundial, longe dos lugares do pódio, mas também longe dos lugares de descalabro. Matthew disputou as provas de 50 metros Mariposa e 50 metros Bruços.
Nos 50 metros bruços, sua maior especialidade, o atleta de 18 anos alcançou a marca de 29 segundos e 25 centésimos, terminando na 43ª posição da classificação geral, de um total de 68 nadadores que disputaram esta prova.
Já na classe dos 50 metros Mariposa, Matthew terminou na 50ª posição, com o tempo de 24 segundos e 97 centésimos. Participaram nesta prova 76 nadadores.
Já Denise Donelli, de 26 anos, competiu nos 50 metros Costas e 50 metros Mariposa. Na sua primeira prova, os 50 metros Costas, Denise fez 32 segundos e 76 centésimos, terminando em 34º lugar entre 39 participantes.
Depois competiu na prova dos 50 metros Mariposa, em que disputaram 62 nadadoras e conseguiu terminar na 54ª posição, com a marca de 31 segundos e um centésimo.
Esta é a primeira vez em que ambos os nadadores disputam uma competição mundial. Os Campeonatos Mundiais de Natação deste ano, que decorrem em Budapeste, na Hungria, terminam a 03 de Julho.