O País – A verdade como notícia

Marroquinos apitam jogo dos Mambas e Maringule no Guiné vs Gâmbia

Sexta-feira, 19 de Janeiro, é dia de Moçambique e dos moçambicanos no CAN da Costa do Marfim. Se por um lado joga a selecção de Moçambique, quando forem 16h00, por outro entra em cena o árbitro assitente moçambicano Arsénio Maringule.

O moçambicano Arsénio Maringule vai para a sua segunda partida nesta fase de grupos, depois de ter assistido num jogo da primeira jornada, entre Burkina Faso e Mauritânia, que terminou com vitória dos burquinabes à tangente.

Naquela que é a sua quarta participação consecutiva em Campeonatos Africanos de Futebol, Maringule foi novamente chamado para ser assistente no jogo do grupo C, entre as formações de Guiné – Gâmbia, referente a segunda jornada da prova do CAN-2023.

Desta vez, Maringule vai ser primeiro assistente de uma equipa de arbitragem chefiada pelo mauritâno Abdel Aziz Bouh e que conta com Styven Danek Moyo (da República Democrática do Congo) como segundo assistente e Ibrahim Kalilou Traore como quarto árbitro.

Entretanto, para o embate entre Moçambique e Cabo Verde a Comissão de Arbitragem da Confederação Africana de Futebol nomeou um quarteto de arbitragem proveniente do Marrocos.

Trata-se de Guezzaz Samir, que será o árbitro principal, Akarkad Mostafa (primeiro assistente), Azgaou Lahsen (segundo assistente) e Jayed Jalal (quarto árbitro). Ainda neste jogo os marroquinos estarão no VAR, nomeadamente Jiyed Redouane, o principal, e a árbitra Karboubi Bouchra, assistente.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos