Sala cheia para testemunhar o lançamento de uma das obras que faz a radiografia de um país que atravessa momentos económicos atípicos. Em dez capítulos, perfilados em cerca de trezentas páginas, Salim Valá propõe-se a abordar, na sua obra intitulada "Desenvolvimento Endógeno no Moçambique em Transformação", o investimento, os desastres naturais e vários factores que jogam um papel no desenvolvimento do país.
Para o sector privado, a obra é uma grande receita de reflexão ao actual contexto que o país atravessa, conforme defendeu Agostinho Vuma, Presidente da CTA.
Convidado a falar sobre o seu livro, Salimo Valá disse que a obra abre um debate sobre tema.
Docente na Universida Eduardo Mondlane, actualmente, Salim Valá é Presidente da Bolsa de Valores de Moçambique. Foi, entre 2015 e 2016, Conselheiro do Presidente da República para Assuntos Económicos e de Desenvolvimento. "Desenvolvimento Endógeno no Moçambique em Transformação" é o quinto livro do autor.
Fizeram parte do lançamento governantes e ex-governantes, empresários, entre outras figuras. O livro vai às prateleiras sob chancela da Escolar Editora e contou com apresentação do engenheiro agrónomo Hélder Gemo.