O País – A verdade como notícia

Primeira fase das obras de reabilitação da protecção costeira da Beira na fase conclusiva  

Estão na fase conclusiva as obras de reabilitação da protecção costeira da Beira, na sua primeira fase,  e segundo a edilidade as mesmas que custaram pouco mais de  um milhão e meio de euros e tem como principal objectivo reduzir o impacto das mudanças climáticas,   serão entregues aos munícipes no final deste ano.  

Depois da passagem do ciclone Idai, em meados de Março  de 2019, parte significativa da protecção costeira da Beira ficou completamente danificada, o que permitia a intrusão das águas do mar para a terra firme, colocando em risco todas as iniciativas visando a melhoria de vida no Chiveve.

O município da Beira, na altura liderado por Daviz Simango, buscou apoios e conseguiu fundos junto do Banco Mundial e KFW, mas o projecto de reconstrução do muro de protecção só viria a se concretizar três anos depois e já sob liderança de Albano Carige, que disse neste sábado que as obras estão praticamente concluídas. 

O município da Beira pretende transformar a rua da marginal da Beira, mais conhecida por rua da Miramar, como um ponto de referência internacional.

Não faltará um espaço verde na marginal da Beira num troço de  quatro quilómetros.Carige garantiu que até meados de Dezembro as obras estarão concluídas.

Concluídas as obras da primeira fase de reabilitação da protecção costeira da Beira seguir-se-á a segunda fase.

Refira-se que o principal objectivo da reabilitação da protecção costeira da Beira é fazer face ao impacto das mudanças climáticas, que tem contribuído para marés muito vivas e com ondas gigantes que galgam para a terra firme.  

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos