O País – A verdade como notícia

PR felicita profissionais da comunicação social

Assinala-se, hoje, o dia Internacional da Liberdade de Imprensa, data consagrada pelas Nações Unidas, desde 1993, como forma de sensibilizar as sociedades sobre a necessidade de valorizar e proteger os profissionais de comunicação social, observando um dos princípios fundamentais do Estado de direito democrático, a liberdade de expressão.

Por esta ocasião, o Presidente da República, Filipe Nyusi, convida aos profissionais da comunicação social e toda sociedade, a fazer uma reflexão sobre a forma de exercer o direito à liberdade de imprensa e à informação, respeitando a lei, ética e deontologia profissionais. Filipe Nyusi refere ainda, em comunicado, que a liberdade de imprensa não deve, no entanto, contrariar os demais direitos e liberdades constitucionais, como o direito à honra e ao bom nome de todos os cidadãos, estabelecendo o equilíbrio acertado entre o interesse público e o direito à privacidade.

Em seu e em nome do Governo, felicita a todos os profissionais de comunicação social de todo o mundo, e em particular aos de Moçambique, endereçando votos para que tenham uma feliz celebração.

Disse também que o Governo vai continuar comprometido em promover o direito à liberdade de imprensa, ciente de que a sua observância propicia o acesso à informação, para o qual o papel do jornalista é crucial.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos