O País – A verdade como notícia

PODEMOS em cabo Delgado: “Manifestações vão continuar até que se reponha a justiça eleitoral”

Foto: O País

O Partido Optimista para o Desenvolvimento de Moçambique (Podemos) diz que não vai parar com as manifestações até que se reponha a “justiça eleitoral ou até que se entregue o poder aos legítimos vencedores”. A afirmação foi avançada hoje, durante uma marcha que foi autorizada e que, inclusive, teve escolta policial.

Depois de várias tentativas de impedimento por parte da Polícia da República de Moçambique (PRM), os membros e simpatizantes do “PODEMOS” conseguiram hoje, realizar uma manifestação pacífica contra os resultados das eleições gerais que os consideram “fraudulentos”.

“Nós como partido PODEMOS escrevemos para as entidades competentes, para legalmente marcharemos em repúdio dos resultados eleitorais”, disse Singano Assane, coordenador do partido ao nível da província.

Com cânticos, danças e empunhando cartazes percorreram cerca de quinze quilômetros a pé e garantem que as manifestações só vão cessar com a reposição da “justiça eleitoral”, insistiu. “Esta manifestação é indeterminada, até que se reponha a justiça eleitoral ou que se entregue a quem venceu as eleições”, acrescentou.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos