O País – A verdade como notícia

Grande Prémio Picanto CUP regressa em grande sábado

Foto: ATCM

É o regresso do “roncar” dos motores do GP Picanto Cup e Modificados ao Autódromo Internacional de Maputo. É o regresso da pura adrenalina, perícia e técnica ao volante e sobre rodas de viaturas cuja aceleração pelos pilotos convida os amantes do desporto moçambicano a viverem momentos de grande emoção.

No regresso, após um período de cerca de dois meses sem poder mostrar a verdadeira arte de conduzir, os pilotos irão procurar, a cada manga, a cada curva e à entrada da chicana, proporcionar movimentos de cortar a respiração. Aliás, o automobilismo é isso mesmo: momentos únicos e de grande “suspense” e passiveis de serem rememorados!

Para a prova de sábado, que se espera muito competitiva dada a ansiedade dos pilotos em voltar a acelerar, estão inscritos 32 pilotos em representação de 16 equipas.

Nas últimas horas, os pilotos e equipas a intensificarem a sua preparação para a batalha na “catedral do desporto motorizado” em Moçambique. O foco é procurar novas estratégias para atacar os três lugares de pódio.

Em função dos últimos resultados alcançados pelas equipas e pilotos que dão corpo  ao GP Picanto Cup, com destaque para a excelente prestação que a maioria dos participantes teve na competição do  campeonato disputado na vizinha África do Sul, tudo indica que haverá uma batalha renhida pelo pódio.

À entrada do 4° Super GP Picanto Cup, a equipa da Moztek Racing, formada pelos pilotos Mauro Almeida e Manuel Barbosa, que conquistou o 3° lugar na última corrida na terra do rand, parte para esta corrida muito motivada e confiante no alcance de bom resultado no fim das três mangas, segundo revelou Manuel Cardoso, chefe das três equipas participantes, nomeadamente, Moztek Racing, Pro e Eleven.

À semelhança das outras equipas do GP Picanto Cup, a equipa da Five Star Racing, dos pilotos Nico Banze e Paulo Collinson, que conquistou o 2° lugar na última corrida na África do Sul, continua a registar um crescimento em todos os níveis e mantém-se na lista das melhores equipas do certame na presente temporada.

Por seu turno, a equipa da Prodata, formada pelos pilotos André Almeida, Marco Abreu e Orlando Settimelli, está bem embalada e vai procurar superar, no próximo sábado, a sua última prestação em pista e tem como principal objectivo conquistar a segunda vitória no certame.

Ao nível da corrida de velocidade dos Modificados, reina muita expectativa no seio dos pilotos e, de acordo com a organização da 4ª prova da Taça ATCM, vai contar com a estreia de novos pilotos e será marcada pelo aumento do número de participantes na grelha de partida nas quatro classes que compõem a competição.

Entretanto, todas as atenções da 4ª prova da Taça ATCM dos Modificados estarão viradas para a classe D, que continua a ganhar pilotos que vêm das outras modalidades de automobilismo movimentadas pelo ATCM, com destaque para o Karting.

Contrariamente ao formato tradicional do GP Picanto Cup, o Super GP será composto por quatro mangas de 12 voltas, sendo que cada piloto vai disputar duas mangas de forma intercalada em função da sua qualificação nos treinos cronometrados.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos