O País – A verdade como notícia

Paulo Mazivila oficializa candidatura na corrida à presidência da FMB

Foto: O País

Paulo Mazivila oficializou, na última sexta-feira, a sua candidatura na corrida à presidência da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), cujas eleições estão marcadas para o próximo dia 8 de Dezembro.

Mazivila é o primeiro candidato a dar a cara a manifestar interesse em dirigir a agremiação, que está sem presidente desde a renúncia, em Agosto, de Roque Sebastião por alegada interferência da Secretaria de Estado do Desporto na gestão dos fundos alocados àquela instituição pela petrolífera francesa Total. Sebastião colocou o cargo à disposição faltando três meses para o término do seu mandato.

A antiga poste e internacional moçambicana, Deolinda Gimo, foi a mandatária da lista de Paulo Mazivila, que pretende, entre várias coisas, mudar o actual cenário do basquetebol moçambicano, sobretudo no que se refere à área de formação, bem como garantir que haja mais provas da modalidade.

Falando à imprensa, Deolinda Gimo disse, depois de submeter a documentação à Federação Moçambicana de Basquetebol, que a lista de Mazivila é formada maioritariamente por jovens, mas com experiência na modalidade.

Paulo Mazivila já começou a movimentar-se para o escrutínio do próximo dia 8 de Dezembro, tendo tido, este sábado, o seu primeiro contacto com os clubes da cidade de Chimoio, em Manica.

No encontro, o candidato deixou ficar as linhas de força do seu manifesto. Aos clubes, Paulo Mazivila garantiu trabalhar para o bem da modalidade, que, como disse, tem dado muitas alegrias ao país além-fronteiras.

Para o sucesso da sua governação, em caso de vencer as eleições, Mazivila diz que o apoio dos mais velhos da modalidade será determinante para o sucesso de todos os projectos visando o desenvolvimento do basquetebol moçambicano.

O candidato predispõe-se a dar continuidade ao que vinha sendo feito pelo elenco demissionário, assim como pelos outros dirigentes que passaram pela FMB. Sobre as eleições na FMB, espera-se que, nos próximos dias, mais figuras submetam as suas candidaturas.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos