Depois de “conquistar” o eleitorado da Zambézia, Ossufo Momade está em Sofala a tentar convencer os 1. 293. 159 (um milhão, duzentos noventa e três mil e cento cinquenta e nove) eleitores a votarem em si e na Renamo. Ossufo Momade diz que o projecto de governação da Renamo é de mudança.
O povoado de Nhamapaza, no Distrito de Marínguè, província de Sofala, Centro de Moçambique, recebeu, na tarde desta quinta-feira feira, o presidente da Renamo, Ossufo Momade, que é igualmente candidato presidencial desta formação política que lá esteve para pedir votos.
No meio de populares e com aplausos à mistura, Momade falava para potenciais eleitores, prometendo que assim que for eleito vai mudar Moçambique, mas particularmente, o povoado de Nhamapaza.
“No dia 9 de Outubro, temos eleições. Votem em Ossufo Momade e na Renamo para que tenhamos desenvolvimento aqui em Nhamapaza. Nós vamos construir estradas, vamos construir escolas, hospitais”, prometeu Ossufo Momade, que também apresentou o cabeça-de-lista que concorre ao cargo de Governador da Província de Sofala. Trata-se de André Magibire, que já foi Secretário-Geral da Renamo.
Segundo Ossufo Momade o cabeça-de-lista de Sofala é “uma pessoa séria, comprometida com o desenvolvimento de Sofala”.
Os órgãos de gestão eleitoral tinham previsto inscrever para estas eleições 1.342. 479 eleitores, mas tem inscritos um número pouco abaixo do previsto, que são, na verdade, 1.293.158 eleitores.
O número de mandatos para Assembleia da República, em Sofala, é de 19 assentos, de um total de 250 mandatos. Para Assembleia Provincial são 83 mandatos. São os números em jogo no pleito eleitoral de 9 de Outubro.