O Presidente da República e Presidente em Exercício da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), Filipe Nyusi, efectua hoje, uma Visita de Trabalho à República da Zâmbia, em resposta ao convite formulado pelo seu homólogo Edgar Chagwa Lungu.
“Durante a sua estadia naquele país, o Presidente Nyusi irá participar na cerimónia regional de inauguração da Ponte de Kazungula e das instalações do Posto Fronteiriço Único, ligando a Zâmbia e o Botswana, permitindo uma maior integração económica regional”, lê-se na nota da Presidência da República, enviada à nossa redacção.
Ainda segundo a nota, a inauguração da infraestrutura marcará um passo gigantesco para a operacionalização do corredor Norte-Sul da SADC, por facilitar o acesso aos mercados internacionais por meio da conectividade com os principais portos marítimos da região.
A cerimónia contará igualmente com a presença de Chefes de Estado e de Governo da SADC.
Nesta deslocação, o Presidente da República far-se-á acompanhar pela Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.