O País – A verdade como notícia

Naufrágio faz uma morte e três desaparecidos em Angoche

Uma pessoa morreu e três são dadas como desaparecidas em resultado de um naufrágio, ocorrido no distrito de Angoche, na província de Nampula. Na embarcação, de acordo com fontes do Comando Provincial da Policia da República de Moçambique (PRM) naquele ponto do país, seguiam dezasseis pescadores, dos quais sobreviveram até ao momento apenas doze.

Este incidente ocorreu na passada quarta-feira, concretamente no canal marítimo de Thamole, no distrito costeiro de Angoche, quando a embarcação de pesca acabou embatendo se com uma camada de areia.

“Neste momento, a Pol­ícia Lacustre e Fluvial continua a fazer trabalhos de busca, com vista ao resgate dos pescadores desaparecidos ”,disse  o porta-voz da Polícia da República de Moçambique em Nampula, Zacarias Nacute.

Al­ém deste caso, ainda na semana passada, um menor de idade perdeu a vida por afogamento no rio Meluli, no distrito de Rapale, por falta de habilidades de natação. “Após este incidente, a Polícia dirigiu-se ao local e removeu o corpo e fez  entrega do corpo aos familiares para o respectivo funeral”, afirmou o porta-voz.

Recorde-se que, semanalmente, a corporação tem reportado casos de afogamentos de cidadãos por falta de habilidade de natação, sobretudo na região costeira da província de Nampula. A Polícia da República de Moçambique em Nampula renova apelos para observância das regras de segurança antes de  se fazer ao mar, como forma de evitar mortes por afogamentos e consequentemente criar luto nas famílias.  

Acidente de viação continua a matar em Nampula

Ainda na semana em referência, de acordo com o porta-voz da Polícia moçambicana em Nampula, houve o registo de dois casos de acidentes de viação. O primeiro, que causou a morte de um cidadão, foi do tipo atropelamento, corrido na Estrada Nacional Número 115, no distrito de Mossuril, na província de Nampula, e teve como causa o excesso de velocidade.

 “O segundo caso deu-se no distrito de Monapo, causado por ultrapassagens irregulares o que originou o ferimento de três cidadãos”, declarou Nacute. Entretanto, o porta-voz da PRM em Nampula assegurou que a sua corporação está e vai continuar a sensibilizar os automobilistas na observância do código de estrada para evitar o derramamento de sangue nas estradas da província de Nampula.  

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos