O País – A verdade como notícia

Mulher grávida assassinada na Matola foi vítima de violação

Foto: O País

A Polícia da República de Moçambique na província de Maputo diz que a mulher assassinada em Boane, na passada segunda-feira, apresentava sinais de agressão e  violação sexual. O caso ocorreu no bairro de Tchonissa, distrito de Boane, na madrugada de segunda-feira, 4 de Fevereiro. A mulher que em vida respondia pelo nome de Rosa Lázaro, foi encontrada morta em sua residência e o seu corpo só foi descoberto na tarde de quarta-feira, 6 de Fevereiro.

A Polícia da República de Moçambique a nível da província de Maputo esteve no local da ocorrência e avançou, de forma prematura, que a vítima apresentava sinais de agressão e violação sexual.

“O Comando Provincial da PRM, da província de Maputo tomou conhecimento da existência de um corpo encontrado sem vida e solicitou a brigada técnica do Serviço Nacional de investigação criminal, que efectuou exames e notou vários sinais de agressão e violação sexual no corpo”, referiu a porta-voz do Comando Provincial, Carminia Leite.

Questionada pelo “O País” sobre as circunstâncias em que a gestante de seis meses perdeu a vida, Leite disse que os factos estão sendo apurados, mas apresentou novos dados: Há indícios de que o corpo tenha sido arrastado do local do crime para outro e no interior da residência da finada apenas o celular foi roubado.

Carminia Leite avança ainda que o Serviço Nacional de Investigação Criminal continua a investigar por forma a esclarecer o crime e responsabilizar os seus autores.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos