O País – A verdade como notícia

Doadas 36 toneladas de produtos diversos para famílias de Cabo Delgado

Foto: O País

O Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD) recebeu, neste sábado, 36 toneladas de produtos diversos, para minimizar o sofrimento dos deslocados em Cabo Delgado. A Doação foi feita pelas Marinheiras de Moz e fundação Mr. Bow.

São ao todo 36 toneladas de produtos alimentares (arroz, farinha, açúcar, massas, bolachas, entre outros), vestuário, calçado, entre outros que se pretende que sejam encaminhados aos deslocados de Cabo Delgado.

Elina Macamo, Presidente da organização não-governamental, Marinheiras de Moz e em representação da Fundação Mr. Bow, disse, depois de feita a entrega simbólica dos produtos, que “o objectivo desta doação visa ajudar a mitigar o sofrimento, suprindo algumas necessidades dos nossos irmãos que foram vítimas dos ataques terroristas em Cabo Delgado”.

“Nós activamos, a 17 de Abril de 2021, a campanha Mulheres Unidas por Cabo Delgado, que visava recolher e angariar diversos donativos possíveis para fazer chegar a quem mais precisava”, disse Elina Macamo.

Como resultado do seu trabalho, as Marinheiras de Moz conseguiram juntar “12 toneladas referentes a produtos como farinha, milho, arroz, açúcar, sal, massas, papas e bolanhas diversa; 40 caixas de sabão e tantas outras toneladas de vestuário, calçado, máscaras, brinquedos, pastas escolares e muito mais”, explicou.

O Instituto Nacional de Gestão de Desastres agradeceu pelo gesto das Marinheiras de Moz e da Fundação Mr. Bow e apelou para que mais instituições sigam o exemplo, pois ainda há muita carência em Cabo Delgado.

“Em Cabo Delgado tudo falta. As crianças, mulheres e os idosos clamam pelo nosso apoio, por isso que acreditamos que esta iniciativa trará alívio às famílias. Queremos agradecer, desta forma, a estas duas associações e pedir que mais organizações possam nos apoiar nesta missão. Nós, como INGD, continuaremos a cumprir com o nosso papel”, referiu Belém Monteiro, Vice-presidente do Instituto Nacional de Gestão de Desastres.

O INGD prometeu fazer chegar os bens doados o mais breve possível.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos