O País – A verdade como notícia

Moçambique é campeão da Zona 6 em voleibol

Moçambique sagrou-se campeão da Zona 6, em voleibol. O feito foi alcançado pelas duplas Paula Sinaportar/Vanessa Muianga e Ainadino Martinho/Jorge Monjane. As duplas moçambicanas são, por isso, tetracampeãs da região austral de África.

O reinado das duplas moçambicanas ao nível da África Austral continua intacto. Mais uma vez, voltaram a provar a sua hegemonia no voleibol, desta feita em Harare, Zimbabwe, onde arrancaram mais um triunfo.

O conjunto moçambicano partiu para esta prova com o estatuto “donos” do circuito e, por isso mesmo, crónicos candidatos à conquista da competição. Esse facto evidenciou-se desde o arranque da prova, na última sexta-feira, em que as duplas moçambicanas, quer em femininos quer em masculinos, mostraram as suas valências.

A dupla feminina Ana Paula Sinaportar/Vanessa Muianga registou um percurso assinalável até à final. Naquele que era o jogo de tudo ou nada, as moçambicanas suplantaram a dupla do Zimbabwe Guyo/Dhlomo, por 2/0.

Com esse resultado, a dupla que esteve recentemente no campeonato africano da modalidade em Agadir, Marrocos, reforçou o seu estatuto na região.

Em masculinos, a dupla constituída por Ainadino Martinho/Jorge Monjane sagrou-se campeã da zona austral de África, ao vencer a dupla Sekao Jack/Chiswaniso, do Botswana, por 2/0, com os parciais 21-19 e 21-12.

Moçambique sagrou-se, deste modo, campeão da 5ª Etapa do Circuito da Zona 6 em Voleibol de Praia, prova que teve lugar no Zimbabwe. O triunfo das duplas Ana Paula Sinaportar/Vanessa Muianga e Ainadino Martinho/Jorge Monjane junta-se às anteriores conquistas, em Maputo, Joanesburgo e Gaberone.

MOÇAMBIQUE NO MUNDIAL SUB-19

Moçambique vai disputar o campeonato mundial de voleibol, na categoria de Sub-19, em femininos e masculinos. A competição vai ter lugar de 14 a 18 do mês em curso, em Dikili, Turquia.

O país far-se-á representar nesta competição pelas duplas constituídas por Alexandre (treinador) Denilson Sitoi/Rafael Júnior e Ângela Tembe/Vânia Miambo.

A ida de Moçambique a esta importante competição deve-se ao facto de o país ter conquistado as medalhas de Ouro (masculinos) e de Bronze (femininos), no Campeonato Africano das Nações, prova que teve lugar na República Democrática do Congo, em 2019.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos