O cantor angolano, Matias Damásio, vai actuar, sexta-feira e sábado, em Maputo e Matola. Segundo uma nota de imprensa, o primeiro concerto será em forma de Jantar de Gala, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano e o segundo será no recinto do Conselho Municipal da Matola.
Na Cidade de Maputo, o cantor irá contar com as bandas Gran’Mah e Banda Kakana. Já o concerto da Matola vai obedecer dois palcos, um dedicado a artistas emergentes, como Michael Sululo e Flávio Lisboa, e outro que vai acolher as actuações de artistas como Mavundja, Tamyres Moiane e Cleyton David, DJ Ardiles, Mr. Kuka e Júlia Duarte.
“Estes eventos, um mais reservado e outro aberto a um público mais alargado, pretendem, acima de tudo, celebrar o amor, através das músicas de um dos artistas estrangeiros mais acarinhados pelo povo moçambicano”, lê-se na nota de imprensa.
Matias Domingos Damásio nasceu em Benguela, Angola, a 9 de Maio de 1982. Parte mais tarde para Luanda, onde aprendeu a tocar guitarra nas ruas. Participou em vários concursos de talentos. Em 2003, vence a “Gala Sexta Feira”, o Festival da Canção de Luanda e o Concurso Variante.
A produção dos eventos é levada a cabo pela Evolution, um grupo moçambicano que, para além da produção e gestão de grandes eventos, também produz concertos e festivais.