O País – A verdade como notícia

Manica: Posto administrativo de Amatongas já tem água potável

Cerca de quarto mil habitantes do Posto Administrativo de Amatongas em Manica passam a partir desta segunda-feira a consumir água potável, com a inauguração de um sistema de abastecimento do precioso líquido, que custou cerca de 36 milhões de meticais.

 “Percorríamos longas distâncias, íamos buscar a água nos riachos, nos poços água turva. Hoje estamos felizes, o Posto Administrativo da Amatonga está em festa porque temos água próxima das nossas águas”, Odete Aleixo.  

“As torneiras já jorram água nas nossas casas, já lavamos nas nossas casas, hipertensos caíam devido a longas distâncias de onde íamos buscar água”, Rosa Paulino.

Estes são depoimentos de quem sentiu o sofrimento de ter que percorrer vários quilómetros a procura de água para consumo e higiene pessoal.

A inauguração deste sistema de abastecimento de água marca o fim do sofrimento que a população era sujeita para encontrar água. O Ministro das obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine anunciou na ocasião mais pontos que serão contemplados com iniciativas de género.

Aliás, ainda no âmbito do programa Água Pra Vida estão em curso no posto administrativo de Inchope obras de implantação de um sistema de abastecimento de água, cuja inauguração espera-se para breve.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos