O ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, garante que a operacionalização de vários projectos estruturantes vai transformar o país nos próximos dez anos.
A entrada para a fase de produção dos projectos de gás natural do Rovuma continua a alimentar expectativas sobre o futuro de Moçambique. O ministro da Economia e Finanças diz que além dos projectos de gás do Rovuma, há outros nos sectores de agricultura, energia e de infra-estruturas com grande potencial de transformar a economia de Moçambique nos próximos 10 anos.
“O nosso país tem vindo a dar passos significativos no desenvolvimento económico e social, as projeções de investimento na área de recursos naturais com destaque para exploração de gás natural”, informou Maleiane.
Com o desenvolvimento de vários projectos, surge também o desafio da tributação dos sectores chave, como o dos hidrocarbonetos.
O ministro da Economia e Finanças falava esta sexta-feira na XII sessão do Conselho de Fiscalidade da Autoridade Tributária, que decorreu no distrito da Moamba.