O País – A verdade como notícia

Mais de cem mortes após terremoto na Indonésia

Um terremoto forte com magnitude de 6,9, mata mais de cem pessoas e cerca de 10 mil pessoas foram evacuadas na ilha de Lombok e Bali, na indonésia.

Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da Agência de Gestão de Desastres da Indonésia, disse que a região norte de Lombok sofreu danos enormes, pelo menos 236 pessoas ficaram feridas, e o número tem a possibilidade de subir. O fornecimento de electricidade nas áreas mais afectadas foi cortado e as redes de telecomunicações não estão funcionam, noticia a BBC News.

Agências de ajuda humanitária priorizaram o fornecimento de abrigo para milhares de moradores com medo de voltar para suas casas.

Centenas de turistas foram levados de barco, mas centenas ainda permanecem.

"Todos os moradores estavam a correr e gritar freneticamente, vestindo coletes salva-vidas. Nós os seguimos até o terreno mais alto, que era uma subida íngreme e irregular até o topo de uma colina na escuridão", disse um dos turistas citado pela Sky News.

O impacto deste terremoto foi maior do que outro que atingiu o Lombok  na semana passada, dia 24 de Julho,  matando 16 pessoas.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos