O País – A verdade como notícia

Luso-moçambicano Sérgio Branco assume comando técnico do Recreativo Libolo

O técnico nascido em Moçambique, Sérgio Branco ‘Boris’, foi convidado a ser o novo treinador do Recreativo do Libolo de Angola e vai substituir no cargo André Makanga.

A contratação de Sérgio Branco para o comando técnico do Recreativo de Libolo de Angola surge para colmatar a saída de Kito Ribeiro, anterior treinador, que foi demitido por maus resultados, sendo que a equipa estava sob comando de André Makanga, desde Julho passado, de forma interina. “Boris” vai comandar a equipa angolana, numa primeira fase, durante uma época, a transitória naquele país dos PALOP’s, que inicia ainda este ano, devendo terminar em Maio de 2019.

A informação da contratação de Sérgio Branco consta da rede social do clube (facebook), onde refere-se que Sérgio Banco “Boris”, de 42 anos, será coadjuvado por André Makanga, Victor Marcelino, Frederico Branco e como técnico de Guarda-redes Fernando Pereira.

O técnico, nascido em Moçambique, aos 15 de Abril de 1976, conta no seu currículo com um título nacional da 2ª divisão, ao serviço do Cova da Piedade (na época 2015/2016), emblema que levou dos distritais até à II Liga. Pelo Cova da Piedade sagrou-se também campeão distrital de seniores.

Antes já havia sido campeão distrital de juvenis ao serviço dos Pescadores da Costa da Caparica. O jovem técnico passou ainda pela formação do Vitória do Setúbal e pela equipa sénior do Sintrense. Foi distinguido como treinador revelação em 2016.

O Libolo já conquistou quatro campeonatos (2011, 2012, 2014, 2015), uma taça de Angola (2016) e duas supertaças (2015, 2016). No presente Girabola, quando faltam duas jornadas para o fim, os calulenses ocupam a quarta posição, com 37 pontos, prova liderada pelo 1º de Agosto, com 53.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos