Lucas Chachine é um dos candidatos à presidência da Câmara do Comércio de Moçambique. A candidatura do também presidente do Conselho de Administração da Vodacom foi submetida nesta terça-feira, com a visão de trazer melhorias ao ambiente de negócios.
O mandatário de Lucas Chachine foi o responsável pela formalização da sua candidatura, nesta terça-feira, à presidência da Câmara do Comércio de Moçambique.
Falando em sua representação, explicou que Chachine concorre com uma visão clara de apoiar os empresários, como forma de impulsionar o ambiente de negócios.
“Esta lista foca-se essencialmente na questão da advocacia para a melhoria do ambiente de negócios, por um lado, e, por outro, na questão do apoio ao membro empresário, pois entendemos que para que estes possam usufruir das diversas oportunidades que o país oferece devem estar preparados. Propomo-nos a instalar um gabinete de apoio ao membro que permita oferecer um conjunto de competências e aptidões para que possam melhor se posicionar”, explicou Vergenino Américo, mandatário de Chachine.
Esta é a segunda candidatura apresentada à comissão eleitoral. O mandatário do também presidente do Conselho de Administração da Vodacom garante que a lista é inclusiva.
“É uma lista diversificada, inclusiva, de homens e mulheres, jovens e mais velhos, empresários do Sul, Centro e Norte do país, micro, pequenas e médias empresas, e que abrange todos os estratos sociais deste país.”
A campanha eleitoral arranca a 7 de Dezembro, e as eleições para a escolha do novo presidente da Câmara do Comércio de Moçambique e dos órgãos sociais decorrem a 22 de Dezembro.

