Várias individualidades pretendem homenagear Joaquim Chissano, pelos 80 anos de vida, assinalados no dia 22 de Outubro. Uma comissão organizadora já foi criada com vista a preparar as celebrações, nos dias 22 e 23 de Novembro, na cidade de Maputo.
Conhecido por ter dedicado a sua vida às causas da liberdade, independência, paz e desenvolvimento, não somente em Moçambique, bem como na África em geral, Joaquim Chissano fez, no passado dia 22 de Outubro, 80 anos.
Várias individualidades singulares e colectivas reconhecem e admiram o percurso do antigo chefe do estado, e por isso, querem homenageá-lo.
O movimento que pretende homenagear Chissano surgiu de forma espontânea e integra mais de uma dezena de individualidades, assim como instituições públicas e privadas.
No dia da celebração, os organizadores esperam muita alegria, aliás, é o que apontam como uma das características do antigo presidente.
A ter lugar na arena 3d na Katembe, no evento de comemoração dos 80 anos de Joaquim Chissano, além de figuras nacionais, estarão igualmente, altas individualidades internacionais.