O País – A verdade como notícia

banner_02

“Guerreiros” em busca da glória na praia da Costa do Sol

Foto: FMF

A selecção nacional de futebol de praia defronta, este sábado, a sua congénere das Seychelles, em partida da segunda mão da eliminatória de acesso ao CAN da modalidade, a ter lugar em Marrocos. Os “guerreiros” de praia trazem de Vitória uma vantagem de quatro golos, à busca da glória e um lugar em Rabat.

Moçambique tem, este sábado, a oportunidade de se manter nas grandes provas continentais de futebol de praia, quando receber a sua congénere das Seychelles, na Arena da Costa do Sol, para a segunda mão da eliminatória única de acesso à fase final do Campeonato Africano das Nações, CAN-2024.

Na bagagem, os “guerreiros” de praia tem uma vantagem de quatro golos trazidos de Vitória, onde no sábado passado derrotaram o seu adversário por 7-3, dando um passo muito grande rumo ao CAN da modalidade.

Ainda que a precisar de apenas um empate, os pupilos de Saidate Moveia trabalham a pensar em mais uma vitória, mesmo para não se deixar surpreender pelo adversário, que pode querer dar o troco.

A selecção nacional de futebol de praia procura chegar a sua terceira fase final do CAN consecutiva, depois de ter estado no Senegal, em 2021, onde alcançou a sua melhor posição, terminando como vice-campeão africano, e com estatuto de representante no Mundial do ano seguinte, e de Vilankulo, em 2022, numa prova que organizou e terminou em quarto lugar, fora do pódio.

A aposta dos jogadores nesta edição, para além de assegurar a qualificação ao CAN, é, acima de tudo, fazer uma boa prestação na fase final do Marrocos, e procurar a segunda presença no Campeonato do Mundo.

Recorde-se que no jogo da primeira mão, em Vitória, Moçambique venceu as Seychelles por 7-3, com golos dois de Arroz, outros dois de Mabomo e Rachid, Ramossete, e Moreira a marcarem um golo cada.

Moçambique e Seychelles defrontam-se a partir das 15h00 na Arena da Costa do Sol, em Maputo.

 

Trio moçambicanos nomeados para o jogo Nigéria vs Mauritânia

A Confederação Africana de Futebol anunciou a nomeação de árbitros moçambicanos para o jogo Nigéria e Mauritânia, referente à segunda mão da fase de qualificação ao Campeonato Africano de Futebol de Praia, Egipto-2024. A partida terá lugar no sábado, em terras nigerianas.

São eles Dique Muxanga que foi designado árbitro principal do encontro,  Ângelo Nguenha e Jone Chochota que actuarão como árbitros auxiliares.

O desempenho de Dique Muxanga e Ângelo Nguenha no recém-terminado Torneio COSAFA de Futebol de Praia, em Durban, terá sido determinante para a sua indicação.

Lembre-se que no jogo da primeira mão, a Nigéria venceu fora de portas por 5-4.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos