O Comité Central da Frelimo felicitou hoje o Presidente da República, Filipe Nyusi, pela passagem de mais um aniversário. Na ocasião, Roque Silva disse que é preciso reconhecer a entrega do Chefe de Estado no desenvolvimento da Nação moçambicana.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, celebrou, esta quarta-feira, 63 anos de idade. A par disso, o Comité Central da Frelimo convocou a imprensa para endereçar as felicitações.
“É uma data especial para o nosso camarada Presidente Filipe Jacinto Nyusi, mas também para todo o povo, pela passagem de mais um aniversário natalício. Quero usar este meio para transmitir as nossas felicitações, a nossa saudação pelo aniversário”, disse Roque Silva, secretário-geral da Frelimo.
“Para nós, membros da Comissão Política, membros do Secretariado do Comité Central, para nós membros e simpatizantes da Frelimo, o dia de hoje não é só de comemoração pelos anos que o camarada Presidente celebra, mas também é de celebração por tudo que ele tem estado a fazer em prol do desenvolvimento deste país”, acrescentou.
Para Silva, mais do que celebrar o aniversário, é preciso reconhecer a entrega do Presidente no desenvolvimento do país.
“O reconhecimento que ele vem tendo, tanto no plano nacional, bem como no internacional, mais uma vez por provado agora, por ter sido distinguido como campeão na gestão de desastres naturais em África, pela União Africana, é um demonstração clara de que é uma figura de dimensão nacional, mas também internacional”, terminou.
Filipe Nyusi nasceu a 9 de Fevereiro de 1959, em Namau, distrito de Mueda, província de Cabo Delgado.