A Frelimo ao mais alto nível reuniu-se, esta segunda-feira, em sede da XVI Sessão Ordinária da Comissão Política para analisar a actual situação política, económica e social do país.
Sob comando de Filipe Jacinto Nyusi, a Comissão Politica analisou e confirmou nesta sessão as pré-candidaturas para eleição de cabeças-de-lista e considera que as escolhas feitas respondem objectivamente aos anseios e aspirações das bases do Partido e dos munícipes em cada uma das 53 autarquias do país.
O Comunicado de Imprensa recebido na nossa redacção indica que no quadro das eleições internas a Comissão Política analisou o estágio de preparação da deslocação das brigadas centrais às províncias e Cidade de Maputo para o acompanhamento do processo das eleições internas.
A Comissão Política analisou ainda o informe da Bancada Parlamentar da Frelimo sobre o decurso da terceira Sessão Extraordinária da Assembleia da República, que resultou na aprovação das emendas da Lei do Quadro Jurídico das Autarquias Locais e da Lei Eleitoral, conformando-as com a Constituição da República.