O País – A verdade como notícia

banner_02

Ferroviário e Interclube lutam pelo acesso à final

É a reedição das meias-finais da edição 2015 da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores femininos, jogo no qual as angolanas venceram – a 5 de Dezembro de 2015 –, por 70-51.

Com Nadir Manuel em destaque, ao arrancar um duplo-duplo (10 pontos e 10 ressaltos), o Interclube assegurou a presença na final na qual viria a perder com o rival D’ Agosto, por 69-53.

Odélia “Mafa” Mafanela foi a melhor cestinha do Ferroviário de Maputo, nesse embate, com 12 pontos.

Hoje, às 20h00 de Maputo,  no mesmo palco, pavilhão do Kilamba, Interclube e Ferroviário de Maputo discutem o acesso à final da 23ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores femininos.

Para chegar às “meias”, o Ferroviário de Maputo derrotou o GSP da Argélia por 83-44, numa partida em que controlou todos os quartos.

Já o Interclube venceu o DCMP da RD Congo por 68-38, portanto, 30 pontos de diferença que espelham a superioridade das polícias.

Este ano, precisamente a 25 de Outubro, o Ferroviário de Maputo venceu o Interclube por 78-73, em jogo inserido na fase preliminar da zona VI da Taça dos Clubes Campeões Africanos.

No outro jogo das meias-finais, o 1º de Agosto mede forças com o First Bank da Nigéria.

Em 2015, também a contar para as meias-finais, o D'Agosto venceu o First Bank por 62-48, num embate em Sónia Ndoniema foi melhor cestinha com 17 pontos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos