O País – A verdade como notícia

Ferroviário da Beira confirma participação no Torneio dos Heróis

Vinte e quatro horas depois da Federação Moçambicana de Basquetebol ter emitido um comunicado a anunciar a ausência do Ferroviário da Beira na fina-flor do torneio heróis moçambicanos, por falta de fundos para custear sua participação, esta terça-feira a o organismo que tutela o basquetebol no país veio a terreiro confirmar a presença do campeão nacional na prova.

António Madeira disse ao O País que as questões financeiras foram ultrapassadas e que já estão criadas condições para a participação da equipa do Chiveve. “Desde cedo, o Ferroviário da Beira se mostrou disposto a participar deste torneio e apresentou questões de ordem financeira como dificuldade. Nos prontificamos a ajudar com o alojamento e eles com o transporte. A última da hora, eles confirmaram que as condições estavam criadas e que estariam presentes no torneio”, disse Madeira, visivelmente satisfeito com a decisão.

Uma decisão que satisfaz sobremaneira aos organizadores, que esperam que mesmo com sacrifício dos locomotivas do Chiveve, o espectáculo possa prevalecer na quadra.  E esperam por muito público no pavilhão.

O torneio serve de rodagem para os jogadores que serão chamados para a selecção que vai disputar a eliminatória de apuramento ao mundial da China. António Madeira assegura que o seleccionador ainda não foi anunciado, mas estará no local dos jogos para a escolha dos jogadores.

A prova inicia na sexta-feira e termina na segunda-feira, dia que será conhecido o grande vencedor.

Na sua página do Facebook, o clube confirmou a sua participação e anunciou que deixa Beira na quinta-feira, com destino à capital, onde vai decorrer a prova, no pavilhão do Maxaquene.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos