O País – A verdade como notícia

Ferroviário da Beira cai aos pés do Inter de Angola

Num jogo marcado pela lesão do valoroso Elton Ubisse – será reavaliado pela equipa média para se perceber a extensão da mesma-, o Ferroviário da Beira deu muita luta no primeiro quarto, etapa do jogo na qual chegou a liderar com um parcial de 4-0.

O Inter, que fizera um jogo sofrido na véspera com o Ferroviário de Maputo, controlou depois o primeiro quarto, saindo a vencer pelo parcial de 22-21. Um ponto de diferença que espelha o equilíbrio nesta etapa.

Veio  o segundo quarto, com um Ferroviário da Beira sem consistência na armação do seu jogo.

Com André “Papaíto" Velasco abaixo do seu nível, e sem Ivan Cossa, segundo base que não se deslocou ao Botswana devido a problemas com a sua documentação, os campeões nacionais apresentaram-se sem esclarecimento ofensivo.

Mais: sempre que o Interclube fizesse uma defesa a toda largura do campo, havia dificuldades nas saídas sobre pressão.  Resultado? “Turnovers", aliás, foram 18 no total contra 10 do Interclube.

De resto, os angolanos conseguiram fazer 32 pontos em situações de “turnovers” contra dez do Ferroviário da Beira.

No final da primeira parte, o Interclube liderava  com uma vantagem de 13 pontos: 52-39.

No terceiro quarto, os campeões nacionais não tiveram clarividência ofensiva na quadra, sendo que nesta etapa os angolanos dispararam para uma vantagem de 17 pontos: 77-60.

No quarto e decisivo quarto, e sem capacidade de reacção do seu adversário o Interclube controlou o jogo e venceu por 101-76.

Uhegwu Okechukwu foi o melhor cestinha do Interclube de Angola com 21 pontos. Do lado do Ferroviário da Beira, Elves “Stam” Honwana liderou com 16 pontos, tendo sido secundado por Ismael “Timo” Normamad e o sul africano Pier Prinslo, ambos com 14 pontos.

Em termos globais, o Interclube teve uma percentagem de 29% na linha dos 6.75 metros (seis lançamentos certeiros em 26 tentados), enquanto o Ferroviário da Beira teve 36% com 12 lançamentos certeiros em 36 tentativas.

Ao nível dos lançamentos livres, os campeões nacionais terminaram o jogo com uma percentagem de 68%, contra 82 do seu adversário.

Ferroviário invicto em femininos

Três jogos, igual número de vitórias! A equipa sénior feminina de basquetebol do Ferroviário de Maputo venceu, domingo, o Maverics do Zimbabwe por 94-35 num jogo em que controlou todos os quartos.

Hoje, as campeãs nacionais de basquetebol defrontam, às 12h00, as Lakers numa partida em que são claramente favoritas.

Já a equipa masculina entra em cena às 10h00 diante do Troopers. Por sua vez, o Ferroviário da Beira joga às 20h00 com o Dolphins.

Quadro de jogos para hoje

Masculinos

10h00 –  Ferroviário de Maputo         vs Troopers

14h00- Harare City                            vs Interclube

20h00- Dolphins                                vs  Ferroviário da Beira

Femininos

12h00- Ferroviário de Maputo            vs Lakers

16h00- 1º de Agosto                            vs Maverics

18h00- Interclube                                vs BDFV

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos