O País – A verdade como notícia

Expulso aluno que agrediu colega no Colégio Privado da Matola

Foto: O País

O aluno que agrediu fisicamente o colega no Colégio Privado da Matola acabou por ser expulso, depois de ter sido suspenso por três semanas. O estudante frequentava a décima primeira classe.

A Direcção Provincial de Educação disse ter sido apanhada de surpresa com a decisão.

“Tomamos conhecimento desta expulsão com bastante espanto e admiração, porque estivemos a trabalhar junto com a escola, conforme anunciámos anteriormente. O relatório desse trabalho foi submetido a instâncias superiores para o devido despacho.

Contudo recebemos este documento, que aponta para expulsão do aluno”, disse o porta-voz daquele órgão na Província de Maputo, José Luís.

José Luís afirmou, ainda, que a instituição vai aproximar-se à escola para compreender o motivo da decisão. “Devemos reiterar que esta expulsão foi tomada unilateralmente pela escola e, obviamente, invoca o regulamento interno, contudo vamos chegar à escola para perceber o que motivou a tomada dessa decisão de forma unilateral”.

Entretanto, o colégio privado da Matola, apesar de ter emitido este comunicado, não quis prestar declarações para fornecer mais detalhes sobre o

assunto.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos