Os Estados Unidos anunciaram a expulsão de dois diplomatas venezuelanos, aos quais deram um prazo de 48 horas para saírem do país.
De acordo com o Notícias ao Minuto, a decisão do Governo norte-americano responde ao anúncio feito pelo Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, de expulsar o Encarregado de Negócios e o Chefe da Secção Política da Embaixada dos Estados Unidos em Caracas, Todd Robinson e Brian Naranjo, respetivamente.
Nicolas Maduro anunciou, na terça-feira, que ordenou a expulsão do encarregado de negócios e do chefe da secção política da embaixada dos Estados Unidos na Venezuela, dando-lhes 48 horas para abandonarem o país. Maduro acusou Todd Robinson de conspiração contra seu governo.
Os EUA consideram as acusações por trás da decisão do regime de Nicolas Maduro injustas e que os oficiais da Embaixada cumpriram as suas obrigações oficiais de maneira responsável e consistente com a prática diplomática e com as disposições aplicáveis da Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas.