Grande parte de Raparigas, estudantes em Nampula, não apostam em cursos considerados técnico-profissionais como a eletricidade. A EDM que pretende criar igualdade de oportunidade de ingresso de Homens e Mulheres na instituição, está a incentivar raparigas estudantes a seguirem a eletricidade.
O desafio foi lançado pela eletricidade de Moçambique em Nampula que pretende promover igualdade de oportunidades de ingresso de homens e mulheres na instituição e o testemunho veio de quem já está a trabalhar na empresa a longos anos.
As técnicas da EDM partilharam as suas experiências com raparigas da escola secundária de Nampula e 12 de Outubro. No final as estudantes mostraram-se optimistas
A direcção da escola secundária 12 de Outubro congratulou a EDM pela iniciativa. A EDM, refere ser este o momento de se acabar com o paradigma de que os chamados cursos profissionais são para homens.
Este é apenas o começo. O programa de inclusão da mulher no sector elétrico vai escalar todas as escolas secundárias da cidade de Nampula.