O edil de Quelimane, Manuel de Araújo, disse que mesmo havendo avanços no campo das infra-estruturas, continua preocupado com empreiteiros desonestos. De Araújo disse ainda que o município arrecadou 500 mil dólares para dar andamento ao processo de reconstrução do Mercado Central de Quelimane.
Quelimane assinala, hoje, 82 anos de elevação à categoria de cidade. Durante o seu discurso, o edil de Quelimane manifestou a sua preocupação em relação ao incumprimento de prazos e recuos na execução de algumas obras, particularmente por empresas locais.
“Como sabem, pela primeira vez, nos últimos 49 anos, estamos a ter obras de grande envergadura, como a construção de pontes com betão em vários sítios (…), mas também temos o caso da ponte de Inhangoma. Esse é um dos poucos recuos, porque o senhor Víctor Duarte e a sua empresa não estão a cumprir com o calendário das obras. Tivemos outro recuo com a empresa Signo, que não conseguiu cumprir com o contrato e estamos agora em tribunal”, disse Manuel de Araújo.
No mesmo evento, Pio Matos apelou ao civismo e à paz durante o processo eleitoral. “Nós queremos uma campanha feita com irmandade, bom civismo e respeito ao próximo. Queremos que nas próximas eleições o respeito prevaleça”, disse.