O País – A verdade como notícia

Dezanove pontos de Leia Dongue não chegaram para travar Sassari

Leia “Tanucha” Dongue,  com 19 pontos contabilizados, não  chegou para evitar, domingo, a derrota do  Oxygen Roma Basket diante do Dínamo Banco di Sardegna Sassari, por 91-87, em jogo inserido na terceira jornada da Liga Feminina de Basquetebol da Itália (Série A 1).

Em 37:04 minutos na quadra, a poste  moçambicana concretizou 5 em 6 lançamentos de campo (83%) e 9 em 10 lançamentos livres (90%) para além de ter “capturado” cinco ressaltos e terminado o jogo com uma valoração de 19%.

Num duelo em que brilharam jogadoras africanas no Oxygen Roma Basket, a Leia “Tanucha” Dongue viu ainda a nigeriana Ezine Kalu contribuir com 23 pontos e cinco ressaltos nos 39:28 minutos em que permaneceu na quadra (foi a atleta mais utilizada).

Do lado do Dinamo Banco di Sardegna Sassari, D. Carangelo, com 21 pontos,  e A Joens, com 19, fizeram a diferença no duelo de domingo.

O Dínamo Banco di Sardegna Sassari saiu do primeiro quarto vencendo por um parcial de 24-21. Já no segundo quarto, voltou a ser favorável para a equipa da casa (Dínamo Banco di Sardegna Sassari)  com um parcial de 22-15, sendo que ao intervalo o conjunto de Leia “Tanucha” Dongue perdia por dez pontos: 46-36.

No terceiro quarto, o Oxygen Roma Basket esteve melhor na quadra, tendo saído a vencer pelo parcial de 22-17.

No derradeiro quarto, a equipa da internacional basquetebolista moçambicana pressionou mais o adversário, e fechou a vencer por um parcial de 14-19 e a forçar o prolongamento após o marcador indicar 77-77 no final da partida. Foi preciso recorrer-se ao prolongamento, etapa na qual o Dínamo Banco di Sardegna Sassari controlou com parcial de 14-10, selando uma vitória por 91-87.

Esta foi a segunda derrota do Oxygen Roma Basket esta temporada, depois de ter caído aos pés do La Molisana Magnolia Campobasso (perdeu por 66-64), numa partida disputada no passado dia 8 de Outubro.

Nesse embate, Leia Dongue arrancou um “duplo-duplo”, ou seja,  15 pontos marcados e dez ressaltos.

TAMARA SEDA TAMBÉM PERDE

Na Liga Feminina de Basquetebol da Espanha, o RPK Araski de Tamara Seda perdeu, sábado, com o Zaragoza, por 62-53.  Integrada no cinco inicial, a internacional basquetebolista moçambicana esteve perto de conseguir um duplo-duplo ao registar 10 pontos e oito ressaltos em 34:36 minutos.  Seda foi, de resto, a jogadora mais utilizada na sua formação.   Esta foi a terceira derrota do RPK Araski na competição, depois de ter “sucumbido” nas partidas com o Ferrol F (66-71, na primeira jornada) e Jairs  (77-67, na segunda ronda).  Na próxima jornada, agendada para domingo, o RPK Araski irá medir forças com o Barcelona CBS.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos